5 de dezembro de 2010

Uma carreira sólida é melhor que sucesso’

 

NX Zero lança álbum com participações de rappers nacionais e estrangeiros. Guitarrista diz que CD do Linkin Park influenciou o projeto

O NX Zero decidiu tocar rap. A novidade está em Projeto Paralelo, novo disco da banda, em que o quinteto paulista faz uma releitura de suas músicas com participação de rappers nacionais e estrangeiros.

Estão no CD, entre outros, Marcelo D2, Gabriel O Pensador, Emicida, Rappin Hood e One Nation.

“Ter uma carreira sólida é melhor do que ser apenas uma banda de sucesso. Por isso quisemos fazer algo diferente”, diz ao Destak o guitarrista Gee Rocha, que cuida também dos arranjos.

“Há uns três ou quatro anos eu e o Diego [Di Ferrero, vocalista] queríamos fazer uma parada de rap com rock. Sempre piramos nessa ideia. Passado esse tempo, comentamos com o [produtor] Rick Bonadio, e ele sugeriu incluirmos a banda inteira no projeto, fazendo versões de nossas músicas”, conta o músico.

Inspiração Segundo Gee, o CD Reanimation, que o Linkin Park lançou em 2002 com adaptações de suas músicas para uma pegada mais rap, foi a principal influência para criar Projeto Paralelo.  Um dos shows que promoverão o álbum, em 2011, será para um grande público. Gee revela que o NX Zero toca no Rock in Rio no dia 24 de setembro, na mesma noite do Red Hot Chili Peppers. Fonte: Jornal Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário