13 de novembro de 2011

Di Ferrero, está ansioso para a maratona Fm - O dia a dia


A Maratona FM O Dia vem aí, tá pertinho! Você vai ver grandes nomes do samba, pagode, funk, sertanejo e... Do rock! Do rock? Sim, o NX Zero vai levar o som das guitarras para a Praça da Apoteose. E você acha estranho? Eles não acham. "Estamos muito felizes de tocar na Maratona FM O Dia", disse Di Ferrero. "A gente tá a fim de assistir aos shows, de ficar até o final pra ver o Belo e o Exalta. Nunca vamos embora de festivais assim".

A gente bateu um papo com o Di Ferrero, vocalista da banda. Ele adiantou pra gente uma novidade daquelas que vem aí, falou sobre o Twitter e do que a gente pode esperar desse rock no meio do samba na Maratona FM O Dia. Você fica sabendo tudo agora em entrevista exclusiva pro nosso site.

Vocês divulgaram no Twitter que estão preparando uma novidade. “Maior do que tudo o que fizeram até agora”. Dá pra adiantar alguma coisa?

Di- A galera tá cobrando a gente quanto a isso mesmo. A gente desativou os twitters pessoais da gente, pra ficar só com o @nxzerooficial. Essa surpresa é uma coisa muito legal que estamos preparando, mas eu não posso falar nada sobre ela, pra galera ficar na expectativa mesmo. Vai ser tão legal na hora que sair, que eu não quero estragar nada!

Vocês todos anunciaram que o twitter de vocês ficaria inativo no mesmo dia, 24 desse mês. Tem a ver com a novidade?

Di- Tem tudo a ver com a novidade, faz parte do momento que a gente tá passando e de tudo o que a gente vai fazer. Não saímos do Twitter, estamos fazendo uma surpresa que a galera vai curtir, coisa que a gente nunca fez.

Você era meio viciado, não vai sentir falta?

Di- A gente escrevia bastante. Além de coisas do NX, muita coisa da nossa vida pessoal. Agora a gente quer concentrar nossas forças no próximo passo que vamos dar. Talvez não seja pra sempre, talvez nosso Twitter volte. Mas não tô sentindo tanta falta por estar trabalhando muito nesse momento.

Ainda sobre o Twitter, dia desses a hashtag que tava bombando era #AprendicomDiFerrero. Tem gente que aprendeu, por exemplo, que “entre razões e emoções a saída é fazer valer a pena”. E tinha de tudo. Você tem algum ídolo que te ensinou alguma coisa?

Di- Tiveram várias coisas. Nunca esqueço quando eu encontrei pela primeira vez os caras do Paralamas do Sucesso. Estávamos numa correria louca e eles falaram pra gente ir com calma, que as coisas acontecem devagar. Trocaram uma idéia com a gente e foi bem legal. Isso que eu aprendi com os caras: a ter calma.

Vocês tocaram tem pouco mais de um mês no Rock in Rio no mesmo dia que bandas como Red Hot Chilli Peppers e Capital Inicial. Vão tocar na Maratona FM O dia no mesmo dia de grandes nomes do samba e pagode, como Exaltasamba e Alexandre Pires. O que tem no NX Zero que faz a banda ser tão bem recebida em qualquer estilo?

Di- Primeiro gostaria de dizer que estamos muito felizes por tocar no evento da FM O Dia. Isso começa pela banda, a gente não tem nenhum tipo de preconceito com os outros estilos. Olha quanta gente boa vai tocar aí. O próprio Exalta. Eu já cheguei a cantar com o Thiaguinho. A gente respeita demais os caras. Toda a galera tem o seu valor. A gente sempre foi assim, e é por isso que a gente toca muito em festivais que não são muito do nosso segmento.

E o que é o mais interessante desses festivais?

Di- E a gente troca muito público nos shows. Tem muita gente que vai à Maratona que não iria à um show do NX e depois desse dia vai ver a gente com outros olhos e vice-versa. Muitos fãs nossos que não veriam o Exalta podem acabar curtindo. Essa troca aí é a coisa mais legal que tem.

Na Maratona FM O Dia tem Sorriso Maroto, Revelação, Alexandre Pires, Exaltasamba, Belo, Bom Gosto, Luan Santana e mais... Tem algum artista aí que a galera não sabe, mas que vai fazer o NX Zero parar tudo para assistir?

Di- A gente já tocou com o Belo no Complexo do Alemão. A gente achou irado, e ficou assistindo o show dele. Tocamos com Exalta em alguns festivais. Eles são um absurdo, bons demais. Os outros eu conheço de nome, porque já ouvi vez ou outra na rádio. Sou muito curioso, por mim eu vejo todo mundo. Gosto de ver banda ao vivo, de show. Não existe divisão de estilo. Isso tá por fora. Existe música boa e ruim. A música é boa, tem que saber aplaudir. O máximo de show que eu puder assistir ao vivo, eu vou.

Você sabia que a galera do pagode que vai tocar na Maratona tá esperando muito ver o show do NX Zero? O Nosso Sentimento, o Bom Gosto...

Di- Que louco isso! Pode ter certeza que eu vou ficar lá, conhecer a galera que não conheço, vou fazer amizade. A gente fica até o fim nesses festivais, ninguém vai embora, não!

Agora que o NX Zero tá cheio de sucesso, como vocês vão montar o repertório pra galera da Maratona?

Di- Agora é mais fácil de montar que antes. Agora com 10 anos de carreira dá pra cantar os nossos sucessos de rádio. Vamos cantar umas músicas novas também pra galera se ligar, talvez alguns covers. Esse é o dia de uma festa, não é um show comum, então a gente vai aproveitar!

A gente sabe que vocês curtem muito tocar no Rio de Janeiro. Dá um recado pra galera que curte a FM O Dia e que vai assistir o NX na Maratona. O que esperar?

Di- Primeiro, obrigado a todos da FM O Dia pelo espaço, por chamar a gente, estamos super felizes. Agradeço de coração a todos que pedem NX, ligam pra FM O Dia... Vocês representam! Ficamos muito felizes de ser uma banda “meio diferente” tocando na maratona. A gente ama tocar no Rio, tá todo mundo ansioso e vai ser irado! Até lá, galera!

Depois dessa, dá pra perder a festa do ano?

Fonte: NX Zero Itararé

Nenhum comentário:

Postar um comentário