O rapper paulistano, Kamau,fez uma entrevista para o Entre bandas, e ele contou como foi trabalhar com o NX Zero. Veja a entrevista abaixo.
Entre Bandas: Como o rap surgiu na vida de um matemático e como foi que você começou a rimar?
Kamau: Eu comecei a fazer rap no mesmo ano que entrei na faculdade de Matemática. Mas o rap já estava na minha vida desde os 12 anos quando comecei a ouvi-lo por acaso no rádio e conheci um amigo que tinha um irmão DJ. Então comecei a frequentar sua casa, acompanhar os ensaios do grupo dele e ouvir seus discos. Hoje o mundo conhece esse DJ por KL Jay e meu amigo como DJ Ajamu. E eles foram os principais responsáveis por eu fazer rap pois foi do KL Jay a "sugestão" pra que eu fizesse e Ajamu, juntamente com Sagat, formaria comigo meu primeiro grupo: o Consequência.
Entre Bandas: Por que a escolha de colocar como nome de seu disco a frase que está escrita no brasão da cidade de São Paulo, “Non Ducor Duco”?
Kamau: Porque eu não vivo sem a cidade de São Paulo. Aqui é onde me sinto mais eu, mais livre. E foi tudo que aprendi nessa cidade que me formou como ser humano e como MC. E também eu estava num novo momento da carreira onde tinha que tomar novas e importantes decisões por mim mesmo. Então tinha que conduzir tudo sozinho dali pra frente.
Entre Bandas: Cada vez mais observamos diferentes estilos de música unindo-se ao rap, como aconteceu no disco "Projeto Paralelo" da banda Nx Zero, que teve ótima repercussão para os fãs. Fale um pouco sobre isso e conte para nós como foi gravar com o grupo.
Kamau: Foi bem legal conhecer o NX e poder participar do disco, principalmente pela troca de idéias e experiências além da amizade que se formou a partir dali. Hoje converso bastante com o Diego e com o Marcelinho do Strike que participou da mesma faixa que eu no disco do Projeto. Acho que, desde que se preserve a essência de cada artista e que o resultado seja satisfatório pra ambos, sempre é valido
o intercâmbio entre estilos musicais. Bons resultados ainda sairão desses encontros. Veja a entrevista completa AQUI
Fonte: Entre Bandas

Nenhum comentário:
Postar um comentário