18 de janeiro de 2011

" NXZERO: Gee Rocha conta tudo para Atrevidinha! "

O ano promete para a Nx Zero. De volta com o novo álbum, Projeto Paralelo, que traz várias releituras de sucessos com a participação de artistas nacionais e internacionais, a Nx completa 10 anos de carreira neste ano e planeja seu primeiro DVD ao vivo para comemorar. E tem mais novidades para as fãs. Conversamos com o guitarrista Gee Rocha que contou tu-di-nho pra gente. 

 

COMO começou o Projeto Paralelo?
Eu e o Di tínhamos essa ideia na cabeça de misturar rock com rap, só que a gente não sabia se isso um dia ia sair do papel. Até que mostramos o projeto para nosso empresário e para o resto da banda. Todos curtiram, então nós começamos a brincar com as músicas e, quando percebemos, já estávamos gravando um disco.

Esse CD tem várias parcerias. Como foi isso?
A gente foi escolhendo os rappers de acordo com as músicas. Por exemplo, em Cedo ou tarde, que é uma música que fala sobre a morte do meu pai, a gente convidou o Chorão, porque ele também perdeu o pai. Em Daqui pra frente convidamos o Xis, porque é uma música mais pra cima.

E quando chega um CD só de inéditas?
A gente quer fazer um DVD ao vivo neste ano, porque a banda completa 10 anos. Então provavelmente um CD só de inéditas deve ficar para 2012, se o mundo não acabar (risos).

Você atacou de diretor de vídeo nesse projeto.
Eu sempre filmo os bastidores dos trabalhos. Nunca levei muito a sério, mas as coisas acontecem muito espontaneamente aqui. E isso vai virar um documentário do Projeto Paralelo, que devemos lançar ainda em janeiro. Tem entrevistas com os rappers, os bastidores das gravações e mais dez web clipes.

Como é pra vocês assistirem ao crescimento de tantas bandas novas que se inspiraram na Nx?
É louco, porque a gente também era fã de Charlie Brown Jr, O Rappa, CPM 22, Raimundos, uma galera que ajudou a crescer a cena brasileira. E saber que tem bandas mais novas que se identificam com a gente é muito bom, é sinal de que a gente tem personalidade e que faz diferença pra música brasileira.

Por exemplo, a Restart...
Desde o começo os moleques sempre falaram que são fãs da Nx. Eu acho uma humildade muito grande da parte deles. Temos uma relação muito próxima. Os caras são irmãos mesmo. Eu torço muito por eles e admiro muito a humildade deles, tem tudo pra ficar aí por um bom tempo.

E tem alguma história engraçada dos meninos pra contar pra gente?
A única coisa que eu posso falar é que o Pe Lanza só chora comigo, de tanto eu zoar com ele. Pode escrever isso que ele vai ler e vai encher o meu saco depois. (risos)

Agora conta pra gente: como está o coração dos meninos da Nx?
O coração deles está muito bem, todos estão namorando, menos eu. Pode botar isso aí também. Estou solteiro e à procura.

Via : http://atrevidinha.uol.com.br/atrevidinha/beleza-idolos/81/parabens-nx-o-ano-promete-para-a-nx-zero-205606-1.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário