30 de janeiro de 2011

Gee Rocha da entrevista sobre Projeto Paralelo e planos para 2011


fonte : www.bahdigital.com.br
 
Por : Raquel Reckziegel/ Da redação

Novo Hamburgo – Fazer uma nova receita é sempre um desafio. Quem pode saber se a mistura entre
os ingredientes vai dar certo? Os guris da NX Zero, doidos pela inovação, mostraram-se verdadeiros chefs – não na cozinha, mas na arte de misturar gêneros musicais. O álbum Projeto Paralelo, lançado no início de novembro, reúne o rock de Diego Ferrero (vocal), Leandro “Gee” Rocha (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra) com uma pegada forte de rap e hip hop. Artistas nacionais, como Chorão, Gabriel o Pensador e Emicida, e internacionais, a exemplo de Freddie Gibbs e One Nation, participaram da releitura de hits como Cedo ou Tarde e Daqui Pra Frente. O resultado? Um som forte e cheio de personalidade! Para ficar por dentro do álbum, o Bah! bateu um papo, por telefone, com Gee, guitarrista da NX Zero e diretor do webclip de Só Rezo, e descobriu que vêm mais novidades por aí.

Bah! – Quando e como surgiu a ideia do disco?
Gee Rocha -
Foi há uns três, quatro anos. Eu sempre falava com o Di (vocalista) de me juntar com ele e fazer uma parada de rap com rock. A gente sempre curtiu essa ideia de misturar. Então passou todos esses anos e a gente falou com o Rick Bonadio (produtor), com a banda toda, e a galera pirou. Fomos para um estúdio para testar, ver como ficaria. Fizemos na brincadeira e todos gostaram
muito.

Bah! – E o nome?
Gee -
Ah, esse lance foi mais para esclarecer que não é um paralelo da NX Zero, é só o nome do disco, que já mostra que é algo diferenciado. Mas o álbum faz parte da discografia normal. A escolha foi proposital, para as pessoas não se assustarem e acharem que mudamos de rumo.

Bah! – Por que a escolha do rap e do hip hop para se misturar ao som de vocês?
Gee -
A gente sempre escutava muito. Gostamos de ouvir tudo, todo mundo é eclético, mas chega uma hora que você quer tanto fazer uma coisa, e a banda toda topou. O Rick é super entendido do assunto, começou com o rap em 1986, com uma banda. A gente conhece mais o rock, mas nos divertimos compondo e aprendendo. Essa junção formou um estilo só.

Bah! – De que forma os artistas convidados foram escolhidos?
Gee -
Na verdade, fomos escolhendo de acordo com as músicas. Cedo ou Ta rde fala do meu pai, que perdi quando era muito pequenininho. Nessa faixa, pensamos em colocar o Chorão, porque ele também perdeu o pai quando era mais novo. E depende do som. O Xis é um cara que a gente ouviu e pensamos ‘vamos colocar em Daqui Pra Frente, porque é frenética’. Até o lance dos gringos. O Rick conhece muitos, e perguntava ‘O que vocês acham desse?’. E nós íamos dando nossas opiniões.

Bah! – E agora, com o álbum pronto, o que achaste do resultado?
Gee -
Sempre estive feliz, porque a NX Zero é uma banda que agente não para não, estamos sempre trabalhando, determinados. Nós cinco, nós somos bem unidos. Estou bem inteirado, porque participei todos os dias das gravações. Quando vi ele pronto, foi meio que uma realização pessoal, também. Algo que eu queria fazer quando mais novo enunca tinha visto ninguém no Brasil fazer. Fico feliz de fazer parte dessa história, de mostrar um outro lado do NX Zero paraagalera.

Bah! – Vo cês também lançaram um webclip da canção Só Rezo como uma prévia, do qual és o diretor. Por que a escolha da Internet?
Gee -
Foi mais para o pessoal ir se acostumando com o projeto. Os fãs estavam agitados, queriam saber qual é que era!

Bah! – E os projetos futuros da banda? O que está planejado para 2011?
Gee -
Durante esse disco, gravamos a maioria do processo, desde a criação até a produção: os rappers cantando, arranjos dos instrumentos… Isso vai virar um documentário em DVD, que deve ser lançado em janeiro. Vai ter isso mais os rappers dando entrevistas sobre esse projeto, falando sobre a vida deles, o que gostam de ouvir… É muito legal. Ta mbém vai ter dez webclips. Além disso, depois do meio do ano vamos lançar um DVD ao vivo da NX Zero. - Anote aí

Quem participou do Projeto Paralelo
Rappin Hood, Emicida, Rincon Sapiência, Negra Li, Dj Cia, Kamau, Dj A.S.M.A., Flora Matos, Xis, D2, Gabriel O Pensador, Chorão, Túlio Dek, Marcelinho (Strike), Mi (Gloria), P. MC, Yo Yo , Freddie Gibbs, Kurupt, Ya Boy, Aggro Santos, One Nation, C-Rock (Gutta Raw Muzik), Smoke, Divinity Roxx, Eric Silver, Swagner & Wava Flow Studios, Wagner e Orlando, Dj Nina9 e Strong Steady.

Post por @jeehribeir_o (@Diegueticas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário