7 de junho de 2012

G1: Mistura de ritmos marca início do Festival de Alegre, no ES

Rock, Sertanejo, Axé e música eletrônica agitaram a primeira noite. Fãs aproveitaram os shows até de manhã.


O Festival de Alegre 2012 foi aberto, na região do Caparaó, na noite desta quarta-feira (6), com uma verdadeira mistura de ritmos. O rock do NX Zero se uniu ao sertanejo da dupla Fernando e Sorocaba, ao axé de Tomate e à música eletrônica do Dj Gui Boratto. Com presença de público inicialmente tímida, pouco a pouco, os fãs foram lotando o Parque de Exposições do município. O segundo dia começa nesta quinta-feira (7), com Maria Gadu.
NX Zero

A banda paulista abriu o festival com a presença maciça de seu público fiel, que compareceu em peso em frente ao palco para cantar junto com o vocalista Di Ferreiro todas as músicas do setlist. Mantendo um ritmo elétrico e rápido durante o show, os fãs não tiveram descanso. Com uma música atrás da outra, o NX Zero relembrou grandes sucessos como 'Razões e Emoções', tocou o hit do momento 'Só Rezo' e fez uma homenagem aos Rolling Stonescantando músicas da banda britânica. Para Di, estar no interior do Espírito Santo é importante para a banda marcar território em todo o país.
"É legal voltar aqui, fazia tempo que não vínhamos ao interior do estado, mas é bom que dá uma sensação de saudade do público que gosta mais quando a gente volta, e isso é bom para estarmos presente em todo o país", afirmou ao G1.
A fã Amanda Coronagui chegou cedo ao Parque de Exposições e garantiu um lugar em frente ao palco. "Já perdi as contas de quantos shows já fui, mas por eles vale qualquer esforço", contou.
Fernando e Sorocaba
Após o show do NX Zero, os fãs de rock deram lugar aos adeptos do sertanejo e também do 'arrocha' presente nas músicas da dupla Fernado e Sorocaba. Abusando de recursos visuais e de efeitos especiais, a apresentação foi a primeira grande superprodução do festival. Show pirotécnico, chuva de papéis picados e os cantores andando em enormes bolhas pelo palco foram as atrações que prenderam a atenção do público. Os turistas de Guarapari, na Grande Vitória, Rafael Matos e André Silva aproveitaram o som para azarar as mulheres. "O bom desse show é que dá para dançar bem junto, as mulheres adoram, e nós também", disse Rafael.
O cantor Fernando contou que cantar no Espírito Santo é especial pela grande aceitação do público com o ritmo sertanejo. "É muito importante para a gente tocar aqui, é incrível como os capixabas gostam do sertanejo, e por isso, fizemos um show muito bom e interativo".
Fãs lotaram o Parque de Exposições na primeira noite do Festival de Alegre (Foto: Leandro Nossa/ G1 ES)Fãs lotaram o Parque de Exposições na primeira
noite do festival (Foto: Leandro Nossa/ G1 ES)
Tomate
Pouco depois das 2h da madrugada, o cantor Tomate trouxe o ritmo do axé para o festival, transformando o primeiro dia numa verdadeira micareta. Apesar de ser a terceira atração da noite e entrar com um ritmo forte, o público não aparentou cansaço. Um grupo de quatro turistas de Minas Gerais não só cantava como também corria pela pista a cada música do cantor. "Viemos de longe para quê? Para ficar parado é que não foi", disse um deles, José Antônio. O show durou cerca de uma hora e meia, e a música que mais agitou a multidão foi o hit 'Parará'.
Gui Boratto
Fechando a primeira noite, o Dj Gui Boratto chegou por volta das 4h da manhã com música eletrônica. Quem teve pique para ficar até o fim aproveitou o som de boate do músico. O Festival terá sua segunda noite nesta quinta-feira (7) com as atrações nacionais Maria Gadu,Capital InicialMichel Teló e Banda Eva. Nesta quinta, outra grande atração do festival é o tradicional 'Rock da Tarde', que acontece nas ruas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário