19 de janeiro de 2012

Rick Bonadio responde acusação de plágio contra o NX Zero

Como postamos abaixo, voltamos a falar com suposto plágio do NX Zero, então achei digno colocar a resposta do Rick Bonadio, produtor do NX Zero, falando sobre o assunto. Lembrando que essa matéria da resposta dele, foi publicada em 2009. 

Portal MTV entrou em contato com a gravadora do NX Zero no Brasil para falar sobre o caso. Quem enviou a resposta oficial foi Rick Bonadio, responsável pela produção do álbum que tem a música acusada de plágio.
“Essa é mais uma das muitas coincidências do mundo musical em que hoje, na música pop universal, é inevitável que trechos das melodias pareçam umas com as outras em várias partes do mundo, assim como na música “El Condor Passa” (Daniel A. Robles / Jorge Milchberg) famosa por Simon & Garfunkel, nota-se uma grande coincidência de melodias com o Hino Brasileiro”, disse Bonadio
Rick resgatou outro o exemplo de melodias semelhantes, o blues e o hardcore. “Se você ouvir dez artistas diferentes, vai identificar melodias semelhantes. O chato é que as pessoas só percebem esses detalhes quando um artista faz muito sucesso”, finalizou.

Fonte: MTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário